Reign

Sempre iguais



Os tempos antigos eram os melhores da história na minha opinião, os vestidos longos e volumosos, as damas comportadas e inteligentes, os homens honrosos e cavalheiros, os grandiosos castelos e as argilosas disputas. Era o comportamento que desejaríamos para os dias de hoje com a nossa tecnologia inclusa. Mas uma coisa eu aprendi em Reign que não muda independente do século que estivermos:o  governo. 
Não importa se vivemos em 1300 ou em 2014, monarquia ou democracia, sempre veremos o mundo sendo controlado não por aqueles que elegemos como nossos representantes, pois nunca são eles que governam. Reign mostra frente a frente como um governante não pode ter justiça e um país integro ao mesmo tempo. O coração de um governante é divido pelo aquilo que ele acha certo e como ele fará o seu reino dar certo. Ele deve fazer tudo que os nobres mandam, pois os nobres possuem mais da maioria das terras de seu reino, e sem o apoio dos nobres eles não consegue alimentos para o seu reino, mas e se os nobres cometerem um crime? Eles não deveriam ser presos? Mas eles não querem ser, e se o rei os prender estará contrariando a vontade deles e o que restaria para eles fazerem, parar de fornecer o reino. 
Atualmente falar da presidente e de qualquer outro político é muito fácil, mas governar o país de forma justa é a parte mais difícil. As pessoas não percebem que o principal papel de um governante não é melhorar o país, é conseguir a façanha de não afunda-lo em busca de justiça. Os principais esquemas de políticos estão soltos não pela razão de covardia, e sim por salvação do país.
Reign retrata sobre assuntos atuais em forma antiga, como falar sobre a ebola em forma de peste negra, sobre falar da religião e do papa, em forma de protestantes e católicos, falar do preconceito em forma de riqueza de terras, de algumas mulheres vulgares em forma de casamentos e reputação. Enquanto eu via essa série eu me sentia nos tempos antigos realmente, as vezes me dava vontade de sair correndo e botar um vestido desse assim. Minha fantasia do Halloween foi essa, uma princesa fantasma... 
Em minha opinião a série Reign, não é mais uma série sobre monarquia. Foi feita para conscientizar a todos a ver toda história antes de julgá-la, porque falar é fácil o difícil é fazer melhor. Essa série tem me conquistado cada episódio mais, e merece as cinco estrelas mais bem dadas. Recomendo a todos que gostem de séries que envolvam romance, drama, inteligencia, história, ficção...

Um comentário:

  1. noss eu nunca tinha escutado falar dessa série, vou ver se acho ela online pra ver uns episódios, parece ser interessante e engajada.
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir