STUDIO DE HARRY POTTER

           Warner Bros: Harry Potter


         Harry Potter uma série por qual eu tenho um carinho especial, pois é uma das únicas que me acompanha desde a infância, ganhou vez em diversos parques temáticos do mundo inteiro e agora com uma novidade arrasadora para os fãs a abertura do estúdio onde foram feitas as filmagens. 
             Todos imaginamos que veríamos uma Hogwarts em tamanho real, veríamos toda aquela magia que tinha nos filmes, mas o que tem lá é ainda mais surpreendente Pode não ter o castelo, e em a floresta proibida, mas vemos toda a magia ainda no ar. A estação de trem, uma miniatura de Hogwarts os efeitos dos quais os personagens usavam, entre outras coisas que fazem a magia parecer muito real. 
           A pequena área Harry Potter, é localizada no grande conjunto Warner Bros Studio Tour London, localizado em Leavesden que fica a 20 minutos do trem do centro londrino. O tour pelo estúdio The Making of Harry Potter promete e cumpre enfeitiçar a todos os fãs, o tour começa com os personagens e os produtores contando como aquele lugar marcou a vida deles, dando experiências que mudaram a vida deles para sempre, confira algumas entrevistas abaixo. 


            O primeiro cenário que visitamos no passeio é nada mais nada menos do que a Salão principal, onde o Chapéu Seletor decide para qual casa os estudantes devem ir, usado também como refeitório. Nesse momento já nos sentimos parte da magia, durante o passeio vemos algumas pessoas quase chorando de emoção por finalmente estarem vendo como a magia acontece. Entre os demais cenários vemos a sala de Dumbleodore é um dos lugares mais importantes durante o filme e os aspectos são bem feitos, parece tudo tão real que as pessoas que vão sentem-se parte do filme . Vemos também a Cabana de Hagrid, as salas comunais, a sala de poções que geralmente foi ocupa pelo professor Snape e o dormitório dos meninos - cujo os cinegrafistas tiveram que pegar angulos diferentes pois os garotos cresceram durante a produção do filme. 
              O que as pessoas mais apreciam no passeio, a passada pelo beco diagonal e ver todas as lojas de produtos mágicos, poderem fazerem algumas mágicas apenas tocando na varinha, como passar roupas, mover objetos... Eles podem andar na vassoura atrás do famoso pano verde e a criação das criaturas mágicas usadas no filmes. É uma experiência muito recomendada, não apenas para os fãs da saga, mas como para todos que apreciam cinema e a cultura da filmagem e produção de filmes e séries. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário